Orientação Sexual

A orientação sexual é o modo como as pessoas sentem atracção física e/ou emocional por pessoas do mesmo sexo, do sexo oposto, ou por ambos os sexos. Mas, independentemente da orientação sexual de cada um, existe na maioria das pessoas o mesmo desejo de intimidade, a mesma capacidade de dar e receber afecto e a mesma capacidade de amar.

Algumas pessoas dão-se conta dos seus sentimentos muito cedo, outras não. Apesar de tudo, estes sentimentos, assim como a orientação sexual de cada pessoa, podem mudar ao longo da vida, uma vez que a sexualidade não é estanque. No entanto, durante a adolescência podem surgir com mais frequência diversas dúvidas neste âmbito, uma vez que pode existir uma maior identificação dos rapazes uns com os outros e o mesmo se pode passar com as raparigas.

Podem ocorrer experiências de carácter homossexual, bissexual ou heterossexuais relativamente duradouras ou apenas pontuais, assim como fantasias sexuais. Tudo isto pode acontecer e significa apenas que estás a crescer, a procurar compreenderes quem és, quais os teus desejos, aquilo que te dá prazer…

No fundo, há quem compreenda o significado dos seus sentimentos apenas quando tem os primeiros desejos sexuais ou relacionamento sexual ou amoroso. Ou seja, através do auto-conhecimento, experiência e maturidade, tudo pode ficar um pouco mais claro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s