Métodos Hormonais

Os métodos hormonais são constituídos por hormonas sintéticas
(estrogénio e progesterona) que impedem a ovulação. Dentro dos métodos hormonais encontram-se os seguintes: Pílula, Implante, Anel Vaginal, Adesivo Transdérmico e a Contracepção hormonal injectável

□        Pílula

Este método impede a ovulação e consequentemente, uma gravidez. Existem vários tipos de pílulas, pelo que deverá ser um médico a aconselhar qual a mais indicada. É um método bastante eficaz desde que usado correctamente, devendo ser tomado diariamente durante 21 dias consecutivos, seguido de uma paragem de 7 dias.

□        Implante

É colocado sob a pele, no lado interno da parte superior do braço. Vai libertando lentamente uma hormona que evita a libertação mensal de óvulos. A sua eficácia mantém-se por um período de três anos.

□        Anel Vaginal

Este método contém uma combinação de hormonas que são lentamente libertadas e absorvidas para a corrente sanguínea. As hormonas libertadas evitam que se liberte os óvulos dos ovários e assim se dê a fecundação.

□        Adesivo Transdérmico

Trata-se de um adesivo fino que pode ser usado nas nádegas, peito (excluindo os seios), costas ou parte externa do membro superior. Contém hormonas que são rapidamente libertadas através da pele para a corrente sanguínea durante sete dias. Cada adesivo deve ser mudado semanalmente durante três semanas, seguido por uma semana “sem adesivo”, quando aparece a menstruação.

□        A Contracepção hormonal injectável

Trata-se de injecções constituídas por hormonas que se vão libertando de modo contínuo durante determinado tempo (geralmente são de três meses).

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s