Infeção Viral

Existem várias IST’s causadas por vírus, que são microrganismos com uma estrutura de tipo não-celular.

São exemplos de infecções virais:

– SIDA

A SIDA é uma Infecção Sexualmente Transmissível provocada pelo vírus VIH (Vírus da Imunodeficiência Humana), que compromete o funcionamento do sistema imunológico humano, impedindo-o de executar sua função adequadamente, que é a de protegê-lo contra as agressões externas (por bactérias, outros vírus, parasitas e mesmo por células cancerígenas).

Com a progressiva lesão do sistema imunológico o organismo humano torna-se cada vez mais susceptível a determinadas infecções e tumores, conhecidas como doenças oportunistas, que acabam por levar o doente à morte.

– Hepatite B

A Hepatite B é uma Infecção Sexualmente Transmissível causada pelo VHB (Vitus da Hepatite B) que conduz frequentemente a uma inflamação do fígado. As consequências mais graves podem ser: cirrose do fígado, cancro no fígado e morte.

– Herpes Genital

O Herpes Genital é uma Infecção Sexualmente Transmissível, que pode conduzir a crises repetidas de aftas/ulcerações que causam prurido ou ardor ao nível dos órgãos sexuais.

– Candiloma

A Candiloma é a Infecção Sexualmente Transmissível que provoca a maior parte dos casos de cancro de colo de útero. É causada por um grupo de vírus (VPH – Vírus do Papiloma Humana) que determinam lesões papilares (elevações da pele) as quais, ao se fundirem, formam verrugas, que surgem sobretudo nos órgãos sexuais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s